Primata Digital - Páginas

Photoshop

Efeito Choque Elétrico

Olá pessoal. Vamos estudar um efeito bem interessante para deixar tudo, digamos "eletrizado". Você pode imaginar que ele seja um efeito muito complexo, mas não se enganem e nem se deixem abater, pois é bem simples. Vou usar uma versão bem antiga do Photoshop (7.0.1) para mostrar que o efeito pode ser feito em qualquer versão.

1 - Em primeiro lugar, aperte a tecla "D" do seu teclado para as cores do Background e Foreground voltarem ao normal. Abra um novo arquivo da seguinte forma:


2 - Com a ferramenta Lata de Tinta, preencha a camada Plano de Fundo com a cor Preta e, com a ferramenta Texto Horizontal, escreva um texto com a fonte de sua preferência na cor Branca. Neste exemplo usarei a fonte Arial Black.


3 - Neste momento, renomeie a camada do texto para "Texto 1". Logo após, duplique a mesma com o atalho CTRL+J e a renomeie para "Texto 2". Logo em seguida, "rasterize" as duas camadas, clicando com o botão direito em cima de cada uma e selecionando a opção Converter Camada em Bitmap.


 4 - Oculte a camada "Texto 2" clicando sobre o olho ao lado esquerdo da mesma. Clique sobre a camada "Texto 1" e vá em Imagem > Girar Tela de Pintura > 90º Horário. Neste momento, vá em Filtros > Estilização > Vento. Deixe as opções em Método = "Vento" e Direção = "Da Direita". Dê um CTRL+F para repetir o filtro. Em seguida, vá em Filtro > Estilização > Vento > Método = "Vento" e Direção = "Da Esquerda", depois CRTL + F para repetir o filtro.
 
5 - Logo em seguida, vá em Imagem > Girar Tela de Pintura >  90º Anti-Horário e mais uma vez vá em Filtro > Estilização > Vento > Método = "Vento" e Direção = "Da Direita" e novamente dê um CTRL+F para repetir o Filtro. Reaplique o filtro alterando apenas a Direção para "Da Esquerda" e CTRL+F para repetir.


6 - UFA! Calma pessoal, já está acabando nosso trabalho. Agora vá em Filtro > Distorção > Ondulação e configure: Intensidade = "100%" e Tamanho = "Média".


7 - Note que não houve grande transformação, mais o passo anterior é importante para não transparecer artificialidade no final. Estamos na fase final do nosso efeito. Neste momento, mescle a camada "Texto 1" com a camada "Plano de Fundo", apertando as teclas CTRL+E. Vá em Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação, ou CTRL+U, e configure: Ative a opção "Colorir", Matiz = "200", Saturação = "50" e Luminosidade = "0". Ok.
 
 
8 - Dê um CTRL+clique na camada "Texto 2" e, com o texto selecionado, vá em Selecionar >Modificar > Redução, deixe o valor Reduzir em = "2 pixels". Logo em seguida vá em Editar > Preencher e, na opção Usar, Selecione Preto.
 
 
Pronto! Agora é só abusar da criatividade e aplicar da maneira que desejar. Exemplo de utilização dessa técnica em outra imagem.
 
 
Grande abraço, até a próxima!!!
...............................................................................................................................

Photoshop Online – Edite suas fotos e imagens


Editar fotos e imagens sem ter um editor de imagens instalado no seu computador, será que isso é possível?

E por mais inacreditável que seja, a resposta para essa questão é SIM. Acredito que todos já tenham ao menos ouvido falar em Cloud Computing, pois então, hoje vamos falar de uma aplicação que possibilita através da nuvem tratar, editar, criar imagens e fazer quase tudo que uma boa versão do Photoshop é capaz.

Se você não tem o Photoshop no seu computador, vai adorar saber que existe um aplicativo online quase igual ao Photoshop.

Quando descobri este site fiquei impressionado pela sua qualidade. O Photoshop Online possui ferramentas para você editar imagens no browser em qualquer lugar, como mudar seu tamanho, cortar, rotacionar além de efeitos especiais como mudar a imagem de cor e redução de olhos vermelhos, entre outras.

É possível ainda carregar uma imagem que esteja em seu computador ou importar diretamente da internet. Outra funcionalidade que me chamou a atenção é a quantidade de filtros disponíveis, o que facilita muito a criação de efeitos.

Bom, e você ficou empolgado para utilizar esse novo conceito Clique Aqui e acesse o Photoshop Online agora mesmo! Até a próxima!!!
 
...............................................................................................................................

Tratamento de pele em poucos cliques

Hoje a coluna PHOTOSHOP vai falar de um filtro ou como muitos gostam de dizer "plug-in" chamado Imagenomic Portraiture. Esse filtro tem o poder de tratar a pele de forma profissional e o melhor, com poucos cliques. Então vamos a sua descrição:  

Imagenomic Portraiture é um flitro para Photoshop projetado para simplificar e encurtar o tempo que se leva para realizar retoques em fotos digitais. Possui recursos inteligentes como, suavização e remoção de manchas, uma característica máscara automática que reconhece os melhores tons de pele para deixar o tratamento menos artificial, mas é justamente neste item que mora um dos seus segredos, pois se aplicado com uma intensidade muito alta o resultado pode não ficar como o esperado.

O Imagenomic Portraiture, é muito utilizado em Stúdios renomados no meio fotográfico, exatamente por possuir grande flexibilidade, sendo ideal para retoques de diferentes dimensões.

Adicioná-lo ao seu Photoshop é muito simples, basta fazer o download do filtro e depois colar dentro da pasta "Plug-ins" que estará dentro da pasta Arquivos de Programas\Adobe\Adobe Photoshop. Para utilizá-lo, vá até o menu Filtro no seu Photoshop e mãos a obra!

Para fazer o download do Imagenomic Portraiture clique aqui

Grande abraço a todos e até a próxima!




 
...............................................................................................................................

Tratamento de imagens preto e branco

Hoje vamos começar a falar sobre Adobe Photoshop, sou um tanto quanto suspeito para falar dessa ferramenta, pois na minha modesta opinião ela é o BICHO! E para começar vamos falar de restauração de imagens que é um dos processos mais cansativos e demorados, por ser bastante trabalhoso e requesitar também cuidado e uma atenção bem recalcada nos mínimos detalhe. Então vamos aprender passo-a-passo com colorir uma imagem preto e branco de forma simples, rápida e prática. Lembrando que a galera que tiver sugestões para novos post sobre Photoshop é só deixar seu comentário! Então chega de blablabla!!!!

01 - Depois de aberto o photoshop selecione a fotografia que deseje restaurar. Utilizarei essa.

 
 
02 - Agora na janela de camadas dê dois cliques no nome da camada (Plano de Fundo) para transformar a mesma em uma camada normal e quando a nova janela for aberta clique em Ok sem fazer nenhuma alteração na janela aberta.

03 - Clique no menu Selecionar > Tudo. Depois pressione a tecla Q para selecionar a opção de Máscara rápida. A imagem ficará assim:
 

04 - Com a máscara já ativada selecione a ferramenta Borracha e apague as áreas que serão preservadas nesta etapa: boca, olhos, chapéu, as áreas do fundo da imagem e a roupa (repare que existe um pequeno pedaço de blusa no canto inferior direito).


05 - Pressione a tecla Q novamente para tirar a máscara restante.

 

06 - Clique em Imagem > Ajuste > Equilíbrio de Cores.

07 - Ajuste nos seguintes valores.

 
08 - Selecione o menu Imagem > Ajustes > Variações.

 
09 - Dê dois cliques na opção Mais Vermelho e clique em OK.


10 - Pressione CTRL + D para tirar a seleção, com a ferramenta Farinha Mágica e a opção Adicionar à seleção selecione todo o chapéu.

 
11 - Clique em Imagem > Ajuste > Equilíbrio de Cores. Ajuste nos seguintes valores.

 

12 - Pressione CRTL + D, selecione Varinha Mágica com a opção Adicionar à seleção na roupa.


13 - Selecione o menu Imagem > Ajuste > Equilíbrio de Cores. Ajuste nos seguintes valores.


14 - Pressione CRTL + D, selecione Varinha Mágica com a opção Adicionar à seleção na boca.


15 - Selecione o menu Imagem > Ajuste > Equilíbrio de Cores. Ajuste nos seguintes valores.


16 - Pressione CTRL + D e para finalizar utilize a ferramenta de Esponja e passe-a sobre os cabelos para aderirem a cor normal, não esqueça da sobrancelha e para um melhor resultado faça o mesmo processo nos silíos. E este é o resultado.


Espero que tenham gostado. Faltou tratar a pele, mas esse é o assunto para a próxima semana! Grande abraço a todos! Não deixem de comentar!!!!


3 comentários:

Unknown disse...

É ísso aí! Muito bom! Acompanharei suas postagens! abraços...

Júlio Ferreira disse...

Fogaça, seus tutoriais vieram em boa hora. Vou começar a usar um tablet para desenhar no pc e estou estudando mais sobre o Photoshop para poder usá-lo adequadamente. Abraços, aguardo os próximos posts do "Bicho" da Adobe, rs,rs.

Suzi disse...

Parabens pela iniciativa mto bom.... vlw as dicas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...